Áreas de atuações

Direito Constitucional

O conjunto das leis que regem uma nação e organizam um Estado: normas constitucionais. Legítimo; que está em conformidade com a constituição, que não a desrespeita ou por ela é regido: república constitucional.

Direito Previdenciário (INSS)

O Direito Previdenciário é um ramo que trata da seguridade social, que está pautada em prover os mínimos vitais, isto é, o necessário à sobrevivência com dignidade. O objetivo do Direito Previdenciário é disciplinar a Seguridade Social, que se desdobra em Assistência Social, Previdência Social e Direito à Saúde.

Direito Consumidor

O Direito do Consumidor surgiu da necessidade de proteger a parte hipossuficiente – o consumidor, este entendido como todo aquele que adquire para si ou para outrem, como destinatário final de bens ou serviços.

Direito Civil

O Direito Civil é um conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada concernente às pessoas, aos seus direitos e obrigações, aos bens e às suas relações, enquanto membros da sociedade. Abrange a resolução de conflitos da vida cotidiana através de demandas judiciais.

Direito Trabalhista

Direito do trabalho é o ramo jurídico que estuda as relações de trabalho. Esse direito é composto de conjuntos de normas, princípios e outras fontes jurídicas que regem as relações de trabalho, regulamentando a condição jurídica dos trabalhadores.

Direito Empresarial

Direito empresarial é o ramo do direito privado que estuda os empresários e suas relações com sócios, terceiros, marcas e patentes, entre outros. Inclusive, dentro do Direito Empresarial, vamos ter o comercial, o direito do consumidor, econômico, contratos empresarial.

Direito Militar

O Direito militar é o ramo do Direito relacionado à legislação das Forças Armadas, desperta o interesse das pessoas em razão de cuidar de uma categoria de funcionários públicos que são considerados como sendo funcionários especiais, com direitos e prerrogativas que na sua maioria não são assegurados aos funcionários civis.

Direito Tributário

Direito tributário é a área do direito que se presta ao estudo jurídico da tributação, não empenhando esforços na destinação efetiva, aplicação ou gerenciamento desses recursos. Assim, o campo de atuação do direito tributário encerra-se com a arrecadação do dinheiro aos cofres públicos

Direito Internacional

Direito Internacional é o conjunto de normas que regula as relações externas dos atores que compõem a sociedade internacional. Estes atores, chamados sujeitos de direito internacional, os Estados nacionais, embora a prática e a doutrina reconheçam também outros atores, como as organizações internacionais.

Fale Conosco

Ultimas Notícias

Open chat
Posso Ajudar?